Thierry Guihard é novo membro do Conselho da ABBT
Março de 2021 A Associação Brasileira de Empresas de Benefícios ao Trabalhador – ABBT dá [...]
Leia +Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT) e nosso objetivo principal é representar a união das empresas do setor de benefícios, voltados primariamente à alimentação e refeição do trabalhador.
Nosso propósito é assegurar a continuidade e o aprofundamento desse diferencial conquistado através do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), com base na parceria com o Ministério do Trabalho e a Previdência Social.
A ABBT pretende ampliar sua linha de atuação, agregando sempre novos benefícios que venham melhorar a qualidade de vida do trabalhador a exemplo do Vale-Cultura.
A importância do mercado brasileiro em números:
População economicamente ativa (PEA):
100,6 MILHÕES = 61,2% DOS 164 MILHÕES
de brasileiros em idade permitida para trabalhar
Taxa de participação econômica:
69,7% DA POPULAÇÃO
com 15 anos ou mais; taxa só é inferior a China (73,1%) e Peru (76,8%)
49,6 MILHÕES
com vínculos ativos,
80% registrados
NA CLT
Renúncia fiscal
com o PAT:
R$ 734 MILHÕES
O Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) foi criado em 1976, pelo Governo Federal tem como intuito promover a melhoria da situação nutricional e de saúde dos trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos. Trata-se de uma política pública executada pela iniciativa privada, em que o governo cria as regras e fiscaliza, disseminando o programa pelo Brasil.
Promover incentivos a alimentação do trabalhador, além de reduzir o risco de doenças e consequentemente as filas em hospitais e a abstinência no trabalho também melhora a produtividade, diminui a violência e estimula o trabalhador.
79 BILHÕES de refeições servidas.
Os pratos enfileirados representam 35 VIAGENSde ida e volta à lua
Em comparação com outras modalidades que podem ser oferecidas ao trabalhador o setor, baseado no PAT, visa garantir que:
O Programa de Cultura do Trabalhador (PCT) é uma iniciativa do Governo Federal, que beneficia o trabalhador com o Vale-Cultura, que garante um voucher no valor de R$ 50, todos os meses, para os trabalhadores que estão registrados no regime CLT.
O Vale-Cultura é aceito por uma rede de cerca de 40 mil empresas em todo o País. O colaborador pode utilizar o benefício na aquisição de serviços como:
Além de reforçar o seu compromisso com o bem-estar dos trabalhadores, quem opta pelo benefício proporciona:
A Pesquisa Preço Médio avalia, em cada região, o valor que o trabalhador paga ao fazer refeições fora de casa, durante o almoço em restaurantes que aceitam vouchers/cartões refeição.
Com a Pesquisa Preço Médio você:
• Valoriza o trabalhador;
• Oferece o tíquete médio da região.
Conheça a Pesquisa Preço Médio e saiba tudo o que ela pode fazer pela sua empresa.
O programa orienta os estabelecimentos credenciados para que ofereçam aos seus clientes uma alimentação saudável, equilibrada e de qualidade.
O Prato Legal permite que as empresas ofereçam aos trabalhadores orientações sobre os benefícios de uma alimentação saudável e que os estabelecimentos forneçam, ao menos, uma opção de refeição balanceada todos os dias.
O Prato Legal torna mais fácil o dia a dia dos estabelecimentos comerciais credenciados:
• Oferece todo o suporte e as informações necessárias para a elaboração de pratos saudáveis;
• O programa engloba as principais refeições do dia, como almoço e jantar, ou ainda, nas refeições menores, por exemplo, no café da manhã.
Março de 2021 A Associação Brasileira de Empresas de Benefícios ao Trabalhador – ABBT dá [...]
Leia +Março de 2021 A nutricionista Rosane Manica, fundadora da Nutricash, administradora de cartões de benefícios [...]
Leia +Faleceu hoje Regis Frati, um dos sindicalistas mais ativos do país, com importante participação na fundação da F [...]
Leia +A imprensa destaca a última edição da tradicional pesquisa nacional sobre o preço médio das refeiçõ [...]
Leia +A ABBT reuniu seus associados, em dezembro último, para avaliar os cenários político e econômico do país para est [...]
Leia +Profissionais de recursos humanos enfrentam mais um desafio, além de desenvolver competências e am [...]
Leia +Foi realizada na tarde do dia 27 setembro de 2018 reunião com o Ministro do Trabalho e equipe ministerial – Secretaria de Inspeç [...]
Leia +Iniciativas para melhorar a qualidade de vida dos funcionários diminuem as faltas por doença e po [...]
Leia +