ABBT -  Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador
Imprensa
ABBT -  Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador

ABBT reúne lideranças políticas e empresariais para analisar os desafios de 2019

Publicado por: ABBT | 01 de Fevereiro de 2019
ABBT - ABBT reúne lideranças políticas e empresariais para analisar os desafios de 2019

A ABBT reuniu seus associados, em dezembro último, para avaliar os cenários político e econômico do país para este ano. O workshop “Overview 2018, Perspectivas 2019” contou com a participação de líderes políticos e empresariais, representantes do governo, e com palestra da jornalista Denise Campos de Toledo, comentarista de economia da rádio Jovem Pan e da TV Gazeta.

Um dos destaques foi Rogério Simonetti Marinho, Secretário Especial de Previdência e Trabalho do  Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, e o responsável  pelo projeto de Reforma da Previdência, o grande desafio a ser enfrentado pela  administração Bolsonaro este ano. Ele salientou que sua missão  também é ampliar as conquistas da Reforma Trabalhista aprovada no governo Temer, da qual foi o relator.

O presidente do Conselho da ABBT, Alaor Aguirre, agradeceu a presença de Marinho e enfatizou o seu papel fundamental para a  valorização do PAT – Programa de Alimentação ao Trabalhador na Reforma Trabalhista.  Outro parlamentar de destaque, o senador Ricardo Ferraço, também relator da Reforma Trabalhista no Senado e atuante em outros projetos importantes naquela Casa como o fim do monopólio da Petrobras e a PEC do teto de gastos, também compareceu.

PAT e alimentação saudável – Em sua palestra, Viviane de Jesus Forte, auditora fiscal do trabalho e coordenadora de projetos do no Ministério do Trabalho e Emprego, ressaltou a importância do PAT, e comparou o programa a um jovem de 42 anos que passa por mudanças. Segundo ela, o desafio atual é estimular a alimentação mais saudável e de qualidade do trabalhador, além do apoiar o combate à obesidade.   

Prestigiou o evento Paulo Solmucci Júnior, presidente executivo da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e da UNECS - formada por sete das maiores instituições brasileiras de comércio e serviços. Solmucci ressaltou a importância de todos os setores da cadeia, da indústria de alimentos aos estabelecimentos e até o setor de benefícios, trabalharem posições em conjunto e com equilíbrio.

Governo Bolsonaro – Novas lideranças políticas em ascensão também se destacaram, entre elas: Christian Lohbauer, um dos fundadores do partido Novo, candidato a vice-presidente na chapa de João Amoedo à presidência da República; Arthur Moledo do Val (Arthur Mamãe Falei), segundo deputado estadual mais votado no Estado de São Paulo pelo DEM; Paulo Mathias, secretário-executivo da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e Danilo Pacheco - Presidente do IFL – Instituto de Formação de Líderes.

Para eles a principal missão do governo Bolsonaro será a ênfase às reformas que possam modernizar o país. Há grande expectativa de que o governo consiga aprovar medidas que estimulem novos investimentos, o desenvolvimento sustentável e o empreendedorismo.

Os debates foram mediados por Marcelo Moraes, fundador e sócio-diretor da Dominium Consultoria em Relações Institucionais e Governamentais e vice-presidente da Abrig – Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais.

 

Foto 1 - Lideranças –  no alto, a partir da esquerda: Alaor Aguirre, presidente do Conselho da ABBT; Jéssica Srour, diretora-presidente da ABBT; Paulo Solmucci Júnior, presidente Abrasel – UNECS. Abaixo: Ricardo Ferraço (senador) e Rogério  Marinho, Secretário Especial  de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Foto 2 - Planos para o futuro – conversa com os associados.

Foto 3 - Reformas - Rogério Marinho ressalta a importância da Reforma da Previdência.

Foto 4 - Cenários brasileiros -  à esquerda: o moderador Marcelo Moraes; Christian Lohbauer (Partido Novo); Rogério Marinho (Secretário Especial  de Previdência e Trabalho); Danilo Pacheco (presidente do IFL – Instituto de Formação de Líderes); Paulo Mathias (Secretário-Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Social) e o deputado estadual Arthur Mamãe Falei.

Foto 5 - Panorama 2019 – Jornalista Denise Campos de Toledo analisa as mudanças com o novo governo.

Foto 6 - PAT – Alaor Aguirre destaca a importância do PAT em painel com a participação de Viviane Fortes (Ministério do Trabalho) ladeada por Paulo Solmucci e Marcelo Moraes.

Comentários:

Não há comentários.

Comentário enviado com sucesso! Seu comentário passará por aprovação antes de ser publicado. Obrigado!