ABBT -  Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador
Imprensa
ABBT -  Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador

Nota de falecimento

Publicado por: ABBT | 27 de Janeiro de 2021
ABBT - Nota de falecimento

Faleceu hoje Regis Frati, um dos sindicalistas mais ativos do país, com importante participação na fundação da Força Sindical, em 1991. Em diversas ocasiões ele atuou nas negociações que resultaram em melhores condições de alimentação e de qualidade de vida para os trabalhadores. 

Frati assessorou a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e a direção nacional da Força Sindical. Sua carreira sindical começou após estudar no Senai e ingressar como metalúrgico na Ford, no ABC Paulista.

Na juventude teve intensa atuação política e chegou a ser exilado em Moscou, capital da antiga União Soviética. Retornou ao Brasil com a anistia. Integrou a Comissão Executiva e o Secretariado Nacional do Partido Comunista Brasileiro (PCB) por 15 anos.

Também foi o coordenador da campanha à Presidência da República do ex-deputado Roberto Freire, em 1989, e integrante da Executiva Estadual do PL-SP.

Nos últimos anos vinha se dedicando à defesa do esporte equestre, como membro da  Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha.

A ABBT manifesta solidariedade aos familiares e amigos de Régis Frati.

Comentários:

Não há comentários.

Comentário enviado com sucesso! Seu comentário passará por aprovação antes de ser publicado. Obrigado!